quarta-feira, julho 18, 2007

Pobre de Rico

Fui demitido às seis da manhã de hoje. Mexeram no meu queijo e eu estou aprimorando minha cara palhaço pela frequencia com que a uso. (Aliás, foi difícil achar um nariz que me servisse (tiveram que buscar no estrangeiro), afinal, Deus não poupou nariz ao me criar).


Com mais essa demissão, minhas condições
sócio-econômicas passam a ser algo que só o
fogo da poesia pode descrever.
E ficou assim:



Pobre de Rico

Meu lar
É no meio do mar,
No meio da rua
Feita da luz da lua.

Minha sorte
É fugir da morte -
Entre as alturas da serra
E a baixeza da terra.

Um belo Ton
É meu melhor som.

Qualquer furto
É meu surto.

Nas paixões eu me lanço.
Nos amores sempre danço.

Minha casa é um pedaço do céu -
Qualquer calçada, que beire o léu.

A angústia coletiva é buscar Ter.
Minha paz particular é saber Ser.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial