quarta-feira, julho 11, 2007

Pograma Dá, Cráudia


Essa é minha primeira tentativa de escrever uma peça. Só um pedacinho cena I.

CRÁUDIA: Oiii
[palmas]
CRÁUDIA: Muitos brigado pra vocês dos Brasil tudo, inteiro do Calhambeque ao Açaí... tá?! Estamo hoje estrelando um pograma novo, um pograma que é a diferença diferente da tevelisão dos Brasil. Eu é Cráudia Mirabola e tô com vocês a tarde toda com muitas variedade, muitos... muitas coisa que vocês vão vê, vão gostá e, ainda vão se indentinficá, tamém, tá?! Bens vindo ao Pograma Dá, Cráudia.
[Vinheta]
CRÁUDIA: Olha, pra começar com a mão direta nosso Pograma Dá, Márcia... nós vai... é o que, produção?... Ah, eu... Hmm, ela... OB! Entonce, a gente vamos conhecer a Transilvânia que é tem uma história abtrusa; vocês vão vê o que aconteceu com a Transilvânia, uma coisa forte, uma coisa terrível, uma coisa... olha, de morte. Transilvânia, entre por favor.
Transilvânia entra, sob palmas.
TRANSILVÂNIA: Boas tarde, Cráudia!
CRÁUDIA: Boa tarde... se diz ‘boa tarde’, viu?! Então, Transilvânia... ah, posso te chamar de Vânia? Posso? OB? É mais fácil pra mim, OB? Entonce, OB. Vânia eu e os Brasil tudo e as pessoa das casa qué sabê cuma foi... que foi que você vei pra cá.
TRANSILVÂNIA: Óia, Cráudia... posso te chamar de Crau?
CRÁUDIA: Claro que não, né?, meu amor! Crau?!
TRANSILVÂNIA: Então, Cráudia, eu vim aqui porcausa do inferno da minha vizinha, Cráudia. Aquilo é uma vagabunda, rapariga, desgraçada, fica olhando...
CRÁUDIA: Vânia, Vânia, minha querida, tenha cuidado das palavra que você usa porque isso aqui é um pograma sério, é um pograma que veio pra revolucionar todas as revolução da tevelisão dos Brasil tudo e eu quero que você use as palavras dereito, tá?! [alterada] Isso aqui não é conversa de cumade, lá do puteiro que você vive, não! Faz favor...
TRANSILVÂNIA: É que eu to nervosa, Cráudia. Eu to nervosa! Mas a minha vizinha, Cráudia, é uma... olha, eu nem sei falar o que aquilo é... fica olhando, fica de olho nos marido da gente, Cráudia... Vê se pode!
CRÁUDIA: Ela deu em cima do seu marido?
TRANSILVÂNIA: Deu em cima... deu embaixo... Nossa Senhora, Cráudia. Aquilo é o capeta no telhado da gente! Ela ponha uns shortinho de mulher fácil, sabe?, e fica subindo e descendo a rua pros marido da gente que tá na calçada ou no barzinho, porque tem um barzinho lá, sabe?
CRAÚDIA: Não, senhora. Eu não sei nem onde você mora, meu anjo. Cuma é que eu sei "o barzinho da rua que você mora"? Cuma é? Num sei, não.
TRANSILVÂNIA: Mas então, Cráudia... Tem criança, nossos fio tudo lá na rua pinano pipa, pulano marelinha e aquela tipona quase pelada desfilano na rua, Cráudia? Pode uma coisa dessa?
CRÁUDIA: Você tem quantos filhos?
TRANSILVÂNIA: Eu tenho quato. Minha cunhada tem cinco. Então lá em casa é nove criança e dois marido que fica teno que esconder a cara pra passar a ‘bonitona’.
CRÁUDIA: Olha, é um casi sérios, uma coisa terrível que está acontecendo na vida dessa senhora... eu acho que sua vizinha não pudia rebolar pros marido... Mas nóis vai conhecê... nóis tudo vai vê agora que que fala a vizinha. Vânia, qual o nome dela?
TRANSILVÂNIA: Roxana, chama Roxana.
CRAÚDIA: Roxana, entre por favor. Mas daqui a pouco, depois dos comercial. OB? Então, OB. Até lá.

[vinheta]

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Olá Poeta das Nuvens!

; )

parabens pelo jeito que vc escreve . estava fuçando os blogs da vida e encontreo o seu .

Tambem sou de caraguatatuba , e possuo um blog ( do weblogger)

acessa la se kiser

www.diariodocleeh.weblogger.com.br

se kiser, toma ai meu msn

cleverton_santana@hotmail.com



Atehh mais

e Parabens!

;)
nora 1000

quinta-feira, julho 12, 2007 8:24:00 PM  
Blogger rickgaldino disse...

Ficou uma mistura de Márcia com Luciana Gimenez e uma pitade de Iris Stefanelli (é assim que escreve?)

Espero a continuação...

Um gde abraço

sexta-feira, julho 13, 2007 2:36:00 PM  
Blogger Fabio Hnrq disse...

http://poetadasnuvens.blogspot.com/2007/07/pograma-d-crudia.html CONTINUACAO

sexta-feira, outubro 19, 2007 2:06:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial