Comerciais
Já reparou que há comercias na televisão para homens e mulheres? Dependendo do público, as características mudam completamente. Sempre, todavia, fica evidente a inferioridade do homem. As mulheres fazem isso conscientemente – elas nos deixam pensar que sãos os homens que mandam, que temos as grandes idéias... no entanto, tudo não passa de um extinto materno de não ferir o orgulho da cria.
Bem, mas quanto aos comerciais, repare, por favor. Comercial de mulher é propaganda da absorvente, creminho para a cara, sabonete íntimo e os outros bilhões de cosméticos que já inventaram. Nenhum comercial feito para mulher tem cores escuras ou muito quentes (amarelo, vermelho, laranja (Tanto isso é verdade que, nos comerciais de absorventes, o sangue é azul, nobríssimo!)). Pelo contrário, a imagem tem bastante brilho, as cores são suaves – um verdezinho, um lilás, um azul claro.
Os cenários são sempre caseiros. Ou a atriz está no banheiro, ou na cozinha toda equipada ou na sala. Há, muitas vezes, uma cortina esvoaçando pelo vent
o que entra. São coisas singelas, simples mas vitais... coisas de mulher. Outra coisa exclusiva dos comerciais feitos para mulher é a narração. Em geral, uma outra mulher com uma voz doce e calma – uma voz amiga –, quase que sussurrando o texto.No comercial para homem a balburdia assenta acampamento. Os mais clássicos são os de cerveja. Já reparou que todo comercial de cerveja tem uma música ou bordão que todo o bar grita? É! Eles ficam lá gritando batendo as mãos e gritando desesperadamente: "PEDIU BRAHMA PEDIU BEMMMM!"; "OU SEJA, CERVEEEEJA!". Por que isso? Parece-me que é que nós, homens, temos as faculdades perceptivas menos destras, então, se eles não berrarem para a gente se chafurdar na cerveja... é como se não escutássemos.
Além dos gritos, os comerciais para homem têm de oposição aos para mulheres é o cenário. Comercial masculino é sempre ao ar livre ou no comércio – se for cerveja, é na praia ou no bar; se for de carro, combustíveis e derivados é numa estrada numa área completamente deserta, sem mais carros e sem construções. "Só Você! Só Você!" – é o egoísmo masculino.
Também tem as cores. Cores quentes ou escuras. Por exemplo, os rótulos das cervejas são quase todas vermelhas ou amarelas: Nova Schin, Skol, Brahma e a nova Sol. E quanto aos carros e combustíveis é, em geral, de noite. Repare o comercial do Pálio acontece de noite e num túnel! Se não forem noturnos, são bucólicos como os dos outros carros que tem a estrada deserta e o céu cheio de nuvens ou amanhecendo ou escurecendo. Em comerciais, as pessoas só param no posto de gasolina de noite. Estranho isso.
Ah, e não pode faltar mulher num comercial para homem. Acho terrível que mulheres se submetem a esse tipo de coisa, mas eis a superioridade! No comercial de destilados, a mulher está linda e loira numa festa. No comercial de aparelhos de barbear a mocinha está lá no banheiro, de pijama, alisando a cara do ‘modelão’. Nos de cerveja o nível despenca: as mulheres ficam de biquínis – com amigas – se insinuando para os gritadores de plantão. Se estiverem de roupa, como nossa amiga Carol Castro, o decote desafia algumas leis de Newton, e quase todas de Bento XVI.
Falando em comerciais, tem até alguns que são feitos para gays, sabia? As propagandas da Coca-cola são os exemplos mais dignos. A começar pelo slogan: "Viva a diferença!". Uuuui, se entregou, hein?! Hehe. Mas isso já é uma oooutra história.

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