sexta-feira, julho 27, 2007

Última Página



Sejam bem vindos ao fim do blog Poeta das Nuvens.

Apesar de parecer súbita, essa decisão já havia sido tomada no início do mês. Certas razões e emoções fizeram-me adiar, mas, finalmente, cravo o ponto final e fatal nesse endereço.

Para Joubert, “escrever é estar ao extremo de si mesmo”. Enquanto para Ruth Rocha, publicar para livre acesso os escritos é algo como mostrar-se nu, por todos os ângulos; é, ainda, entregar-se – inerte e indefeso – nos braços do leitor.

Há, portanto, certo desgaste de imagem e cansaço emocional que se acumula até o momento em que se torna impossível continuar sem sofrer. Esse é o meu momento.

Além do que, já há muito que ler e reler por aqui. Os amores que perdi, os amigos que fiz e a família que tenho estão (mesmo que resumidamente) suspensos nas paredes desse labirinto de letras e frases.

Aliás, boa parte desse labirinto está sendo publicada em parceria com a CBJE (Rio de Janeiro). Bibliotecas públicas das cidades que passei, amigos e família começam a receber o livro “Poeta das Nuvens” a partir de 25 de setembro (se YHWH quiser) (as faixas vermelhas não fazem parte do layout da capa, sendo apenas para protegê-la).

Claro que não encerro minha carreira de blogueiro. Vou agora para um Iom Kipur (dia de jejum e expiação) literário para certa purificação que durará dois meses. Logo após o Rosh Hashamá (ano novo judaico (meados de setembro)), recomeço uma antologia num projeto novo (anotem aí): Blog Mar e Sertão. Espero-vos lá.

Agora, depois de dez meses intensos no Poeta das Nuvens, falham-me as palavras para agradecer os acessos e os incentivos que me deram, generosamente. Obrigado por tudo e até breve.

Devo confessar de coração:

Amo-vos, num louco amor sem fim.

Fato, de fato, sem explicação...

Amo-vos assim... porque sim.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

No que depender de mim você pode e deve continuar escrevendo, muito e sempre. Gostei pra caralho da sua forma e, do conteúdo idem.
Também gostei de seu comentário sobre meu texto. Também tem outros e todos longos. Se souber ou puder me dizer como faço pra chegar a um livro, estou todo ouvidos.
Grande abraço!!

sexta-feira, maio 09, 2008 2:12:00 PM  
Blogger Philipe disse...

o que eu posso dizer

Poesia e tudo

Tbm tenho um blog assim

www.philipecardoso.com

Vlw

segunda-feira, maio 12, 2008 11:33:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial