domingo, fevereiro 25, 2007

Meus Rabiscos (inédito)














Rabisco no papel estes dois ou três versos,
Em louvor aos amores que perdi,
Em memória às lutas das quais fugi,
Uma ode aos personagens que nunca fui, mas que bem fingi.

Rabisco três ou quatro versos neste papel
Para eternizar minha vida no coração dos outros,
Para reunir tantos sentimentos soltos,
Para gravá-los nos pensamentos mais absortos.

Rabisco quatro ou cinco versos neste papel
Para me impor às paredes desta cidade,
Para denegrir a falsidade,
Para mortificar a mortífera saudade.

Rabisco cinco ou seis versos neste papel
Já que não posso me perder nos teus cabelos,
Já que ninguém atende meus infantis apelos,
Já que sou covarde diante dos meus medos,
Já que tenho desejos e não posso satisfazê-los,
Muito menos contê-los.

Rabisco seis ou sete versos neste papel
Para exprimir meu desprezo latente
De quem mente
Quando diz que sente,
De quem sabe que é gente
Mas que se esquece que sou mais,
Ou, pelo menos, igualmente.

Rabisco oito ou nove versos neste papel
Para ver se convenço os seres da minha decência,
Para ver se os faço desistir da violência –
A violação bruta da minha consciência,
A mancha crua sobre minha transparência.

Rabisco sete ou oito versos neste papel,
Não são para leitores – todos ocupados,
Não são para amores – todos passados,
Não são para sonhos – todos fraturados.

Rabisco oito ou neve versos neste papel
Para lhe pedir (implorar é o que faço!):
Respeite para ter e manter seu espaço.
Receba com carinho os amigos em teu palácio,
E nunca... Nunca economize um abraço.

Rabisco nove ou dez versos neste papel
Porque, diante de minha insignificância,
Os versos tomam ares de alguma importância.
Aqui no papel, sei que talvez não valha pena ler;
Porém, aqui dentro de mim,
São poucos versos resumindo todo o meu ser.

1 Comentários:

Blogger Milene Leite disse...

Quanto tempo não passo por aqui!
Pelo jeito tudo continua igualzinho...

Perfeito!
=)

Ótimo texto esse!
Principalmente pela mensagem que transmite!

Parabéns!
;)

Beijoo!

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 11:05:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial