quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Lições da Vida (inédito)

Tenho agora outro blog (se quiserem conferir, www.politicoedoido.blogspot.com), feito para falar exclusivamente de política. Ele será atualizado todo domingo. Às vezes eu penso se vale a pena ficar assim: gritando ao vento, gritando ao mar... Sem que ninguém ouça.

A razão diz que não.
Mas alguma coisa me diz que um dia eles ouvirão.

A crônica de hoje foi escrita em Cordisburgo, norte de Minas Gerais. Eram duas horas da manhã. Saudades da Chapada...

Lições da Vida

Aprendi que comida boa é a que está na mesa.

Aprendi que amigo leal é o que está do lado.

Aprendi que a ingratidão de outros é fato inevitável. Mas que a nossa ingratidão é escolha deplorável.

Aprendi que o amor nasce muito fácil. É planta de qualquer cantinho – às vezes, flor; outras, espinho.

Aprendi que a chuva é um modo de Deus falar com o sertanejo. E que a fé foi o jeito que o sertanejo achou para responder.

Aprendi que com o dinheiro eu posso comprar a felicidade, levar a tristeza de brinde e pagar com a solidão. E aprendi que na pobreza a gente compra a esperança, leva grátis o contentamento e se paga com muita alegria.

Aprendi que para meu coração errante se apaixonar é preciso apenas que esteja batendo.

Aprendi que meus erros é a parte prática daquelas lições que eu já havia aprendido, porém ignorado ignorantemente.

Aprendi que o primeiro degrau da prosperidade chama-se generosidade.

Aprendi que todos nós temos defeitos e qualidades e que esses são como grãos de areia na nossa personalidade. Ou nos tornamos barro ou fazemos desses grãos uma pérola.

Aprendi que para se viver um amor é preciso tempo. Afinal, nada vale ter um amor mas não ter tempo para vivê-lo. E, pensando bem, de que vale ter tempo se não houver um grande amor para se viver?

1 Comentários:

Blogger Milene Leite disse...

Autêntico, livre e revela um pouco de você!

Três características que admiro e busco em meus textos!

Parabéns mais uma vez Fábio!

Beijos

terça-feira, fevereiro 13, 2007 12:57:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial