quarta-feira, dezembro 27, 2006

Promoção do POETA


Sabia que você pode ter essa foto do post de hoje na sua casa? Envie seu endereço para correspondencia completo para fabio_inrik@hotmail.com e, assim que puder, eu mandarei pra sua casa junto com essa mensagem, de graça. Só pra vcs não se esquecerem de mim. :S Vergonha pra que? Manda aê. To esperando!


DA FOTO*******


Bom dia! Escrevi esse texto especialmente pro meu pai, minha mãe e minha irmã. Só faltou pra Xuxa e pra Sasha, né?! rsrsrs. Se eu não fosse judeu, isso seria um Feliz Ano Novo, mas dá muito bem pra entender que fiko longe dessa linha.


Feliz Dia NOVO


Sou 'teimoso com a tristeza'; quando ela aparece, substituo-a por um sentimento que no grego antigo podemos chamar de "el·pís".

Elpís significa basicamente 'esperança'. Porém, de certo modo, esse sentimento vai mais além do que 'esperar'. Se em Português temos 'esperança' até para coisas ruins ou neutras; em grego, 'elpís' é sempre relacionado com boas expectativas; está sempre ligado à esperas que se concluirão num resultado bom, em geral, gratificante; invariavelmente, um final favorável ao esperançoso.
Elpís. É tão clichê desejar um Feliz Ano Novo. É tão funesto restringir a grandeza da palavra 'feliz' à somente um ano.

Já que a vida se renova a cada pôr-do-sol e a cada despontar das estrelas na cortina da noite, desejo a você muita elpís para os felizes anos novos que ainda tiveres para gastar, para as felizes novas semanas que ainda sobrar pique para usufruir e para as novas horas usufruídas com velhas amizades, novos motivos para velhas gargalhadas, novas razões para velhos sentimentos.

Não a partir do dia primeiro, não a partir do mês ou do ano que vêm. A partir do momento que abaixares este cartão. Na hora que retirar os olhos destas letras e depositá-los no horizonte... a partir deste momento, cuide de alimentar sua elpís, sua capacidade de acreditar que vai dar pé, que vai dar certo, que irás conseguir e/ou que irás conquistar.
Se, apesar de toda a elpís ainda restar um problema, permita-me ser seu matemático. Se ainda restar uma dorzinha no coração, quero ser seu cardiologista. Se ainda sobrar um cantinho de tristeza, quero ser seu palhaço. Por outro lado, se sobrar retalhos de infantilidade na sua alma, quero ser seu brinquedo. Se encontrar no fundo daquele baú, uma máquina de parar o tempo, quero ser sua cobaia. Se houver vestígios de um artista dentro de si, permita-me ser sua platéia... seu fã.

Problemáticos, doentes, tristes, crianças, inventores, famosos, anônimos...

Sendo o que for...
Estando onde estiver...
Passando o tempo que passar...
Estarei sempre aqui: com a proximidade de um telefone, com a rapidez de um e-mail, com a vivacidade de uma saudade, com a jovialidade de um sonho e com força inabalável do amor que tenho por você e nossa família.

São meus mais sinceros votos,

Fábio Henrique

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Espero que este ano seja o primeiro de muitos anos felizes, cheios de amor, esperança e realizações. Rs todo começo de ano é assim "REALIZAÇÕES" esta palavrinha não sai da boca de todo mundo. Mas é exatamente isso que eu espero: UM FELIZ ANO NOVO e não um ANO NOVO, TUDO DE NOVO. Tamo a anos...isso não muda.

quarta-feira, janeiro 17, 2007 12:04:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial