sábado, janeiro 06, 2007


Odeio limpeza. Ops! Desculpem-me, vou consertar: Odeio limpar. Sabe gente que tem mania de limpeza? Pois é, eu tenho mania de 'deslimpeza'. Estar num local limpo é bom, gostoso e satisfatório. No entanto, todo aquele caos vindos da limpeza trazem-me ímpetos de insanidade (mais!).

De quando eu pequeno e ocioso, minha mãe fazia as faxinas semanais na nossa casa todas as sextas-feiras. No período matutino, a valência era a escola (pasmem). Porém, era no vespertino que a casa ficava pequena demais para minha alma, os baldes, os panos, as vassoras começavam sua sinfonia diabólica e estressante. "Levanta os pés, menino!" - berravam aos meus tímpanos."Não pisa aí! Espera secar!".
E toda nossa casa ia, pouco a pouco, revestindo-se de uma capa alva e perfumada de limpeza. Ah! Como era bom!
Estar sujo não é tão ruim. Meu recorde está em, durante toda uma semana, tomar dois banhos: o primeiro na quinta-feira e o segundo e último no domingo. É ruim! A cabeça coça (sobretudo na nuca). Não por ser sujismundo, cascão ou porco. Não! Foi preguiça mesmo.
Prefiro aperfeiçoar a minha limpeza do espírito. Limpar-me de inveja, ódio, mesquinhez e usura. É mais do que um banhozinho. É muito mais que passar pano no chão.

Estou nessa transição. Lembra daquele caos que fica na hora da limpeza. Cadeiras com as pernas para o ar... Geladeira vazia e todas as coisas sobre a mesa... Na minha atual limpeza da alma, estou nesse estado: completo caos. Todavia, apenas mais um pouco e tudo voltará ao seu lugar ou tomarão nova decoração; de qualquer forma, limpa e ordeira.
Ah! Passagens compradas e tudo. Dia 28 de janeiro, encerro minha carreira como caetiteense. Vou ser sucinto para não chorar. Amo vocês, ok?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial