quarta-feira, novembro 29, 2006

O SOL NA PRAIA


Esse poema é um dos meus preferidos.
O título é um anagrama que esconde a minha inspiraração - POLIANA ROSA... Um amor de verão. Já faz tempo. Só sobrou esse poema e uma amizade valiosa. Abraço pra ela, grande amiga!




O Sol na Praia

Palavras! Aonde vão?
Fogem diante de sua beleza.
Queria escrever sua graça,
Sua pele,
Seu olhar...
Mas as letras se acanham.

Tens um olhar que inspira
O menos destro dos poetas,
Porém, seus olhos,
Verdes,
Vivos,
Graciosos,
Entorpeceriam o inventor da poesia.
Queria tê-la ao meu lado,
Curar minha ansiedade em seus lábios,
Atenuar meus medos em seus olhos,
Deter o tempo em seu abraço.

Ter-te ao lado far-me-ia deus:
Seus olhos, das estrelas as mais fúlgidas;
Seu coração, dos mares o mais inquieto;
Seus cabelos, das cascatas a mais áurea;
Sua vida, dos bosques o mais denso.
Seu sorriso, dos pássaros o mais meigo.
Contudo, a divindade não me foi concedida.
Navegas em outro barco.
Seus encantos não passaram de uma utopia;
Uma miragem desvanecida pela distância;
Uma vertigem cuidada pelo tempo.

Dói-me necessitar comprimir todos meus planos
Nessa ínfima e rasa amizade.
Pesa-me não sermos mais que
Uma amizade sem amor;
Que um amor sem futuro;
Nada mais que um futuro sem você.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

This poem really deserves being on the first page... rss. Nice web-site of yours!

sábado, dezembro 09, 2006 1:36:00 PM  
Blogger Fabio Hnrq disse...

Thanks, great friend.

See you later

sábado, dezembro 09, 2006 5:21:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial